segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Uma vida de intimidade com Deus. (Devi Titus)

Boa tarde Meninas,

Diferente do que eu tenho feito a algumas semanas, hoje vim atender ao pedido da pessoa mais especial que existe na minha vida... DEUS!!!
A algum tempo que eu venho sentindo em meu coração de escrever aqui no blog sobre Ele e as maravilhas que ele tem feito em minha vida.
O Blog se chama DOCE PAIXÃO e a minha MAIOR Doce Paixão com certeza e sem sombra de duvidas é por ele DEUS, meu pai, amigo, companheiro, ajudador, vida.. Enfim, não existem palavras que possam expressar o que ele é para mim, o meu senhor, salvador e amado da m'inha alma.. JESUS.

A alguns dias eu venho assistindo alguns videos de pregações do 2° Congresso de Mulheres Diante do Trono e tenho sido muito edificada espiritualmente, então decidi compartilhar com vocês a palavra que assisti hoje ministrada pela pastora Devi Titus.
Fiz algumas anotações e espero que vocês sejam tão edificadas quanto eu estou sendo... Deus abençoe vocês:

Oseias 6:1-3

1- Vinde e tornemos para o senhor, porque ele despedaçou e nos sarará; fez a ferida, e no-la atará.
2- Depois de dois dias  nos ressuscitará: ao terceiro dia nos levantará, e viveremos diante dele.
3- Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.

IADA - Palavra Hebraica que traduzindo para o português quer dizer: CONHECER.

Precisamos nos esforçar para conhecer a Deus.

A palavra de Deus diz que quando nos esforçamos para conhece-lo, ele irá aparecer para nós como a chuva de primavera que rega a terra.

Quando falamos em conhecer a Deus, não se trata de um simples conhecer, trata-se de ter INTIMIDADE com Deus.

Jesus é o noivo da igreja, para nós conhecermos o noivo precisamos nos achegar a sua presença.
É como quando vamos nos casar, vamos até nosso noivo, da mesma forma temos que ir até ao pai, ir ao encontro dele, ele é o noivo e nós a igreja somos sua noiva.

Eu estarei nele e ele estará em mim. Em lugar de intimidade, de união. (IADA)

Eu posso ter intimidade com Deus todo o tempo, mas não se tem intimidade com ele quando se lava louça, limpa a casa por exemplo, é preciso de um momento somente seu e dele, em que sua atenção seja somente voltada para E'le.
IADA não é interseção, nem estudo bíblico, IADA é amor, é nos esforçarmos para amar a Deus.

Quando temos intimidade com nossos maridos por exemplo, nos amamos e nos conhecemos apenas de olhar, sabemos o que o outro quer, o que está sentindo e é esse conhecer que precisamos ter com Deus.

Segundo Devi Titus existem 5 passos para entrar na recamara do noivo:

1°- Preparação - IADA
Iada é algo intencional, você planeja.

2° - Privacidade
Iada requer privacidade.
Escolha  um lugar confortável para ficar com o senhor.
* Não espere ir a igreja para ter intimidade com Deus, pois intimidade nós não temos na frente dos outros, tem que ser você e Deus.*
Quando você conhece o poder do amor, da cura é liberado para você amor de DEUS para relacionar-se com a noiva de Cristo.
O que você tem com Deus, é você e Deus. É Intimo, não se conta a ninguém.

3° - Expressar verbalmente sua adoração
Senhor eu te amo...
Diga palavras de adoração, seja verdadeiro aos pés do senhor... Queira menos de você e mais de DEUS.

4°- Se esforce para amar a Deus com todo o seu coração, alma, corpo... Verbalize amor!
Tudo em nós pertence a Deus.
Todos os gestos, danças, canções, que tudo seja para Deus.

5°- Não é uma regra...
Não existem limites, datas, quantas vezes por semana...
Se trata de expressar o seu amor por Deus.

Continue se esforçando para amar a DEUS!!!

Essa palavra falou muito comigo, do quanto é importante termos intimidade com Deus.
Eu já passei por muitas e muitas coisas na minha vida e se eu tenho certeza de algo é que eu não posso mais viver longe desse Deus tão maravilhoso e tão cheio de amor, que me faz bem, que me faz feliz e quanto mais intimidade com E'le eu tiver mais completa eu serei.

Eu não conheço você, não posso ver o seu coração, mas com certeza Deus pode e quer fazer parte da sua vida.
Se existe um vazio, se você busca felicidade em muitas coisas e não encontra, busque em Deus e certamente você encontrará felicidade eterna.
Deixe Deus fazer parte da sua vida!!!

A palavra do senhor também diz: Entrega teu caminho ao senhor, confia nele e ele tudo fará. Salmos 37:5

Entregue-se a Deus e seja feliz!!!

Se você quiser assistir ao vídeo com essa pregação acesse: http://www.youtube.com/watch?v=SdUf911mtBQ

Que Deus abençoe vocês!!!

Beijo e até o próximo ;)

6 comentários:

  1. Olaaa

    Eu tb assisti essa msg e amei, hj decidi traduzir para o italiano para ministrar com as mulheres na igreja aqui na Italia.
    Suas anotaçoes "quebraram o maior galho"...rs
    Obrigadaaaa, agora è sò traduzir...
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, me desculpe a demora em responder seu comentário, se olhou o blog nos últimos meses deve ter visto que eu nesta época estava correndo com as coisas do meu casamento. rsrs.. Mas agora estou de volta graças a Deus. Fico muito feliz em ter sido usada por Deus para te ajudar nesta pregação para mulheres. Você traduziu e realmente pregou? Me conte tudo.. rsrs... Fique atenta no blog que estarei trazendo mais textos como esses se assim Deus permitir. Deus te abençoe... Fique com E'le.

      Excluir
  2. LINDO DEMAIS ,TOCOU DE FORMA TÃO PROFUNDO,E JA SINTO O MOVER DO SENHOR EM MINHA VIDA.LINDO DEMAIS.

    ResponderExcluir
  3. Muito feliz com o mover sobrenatural de Deus... Em breve novas postagens!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle, td bem?
    Nossa, sua palavras me edificaram muito. To passando por uma tribulaçao muito grande no meu casamento e estou aprendendo a colocar Deus em primeiro lugar.
    Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir